Sobre

O Duo
 

O formato mínimo em duo é o desafio e motivador do trabalho, e o resultado é uma música singular, reflexo da diversidade cultural de São Paulo.

 

 

Newton Carneiro, violão

 

O multi instrumentista Newton Carneiro é respeitado músico e arranjador, com atuação na Orquestra Jazz Sinfônica e na Orquestra da USP, com o rapper MV Bill, com o cineasta Guilherme de Almeida Prado e com o maestro João Carlos Martins.
Tornou-se conhecido a partir de seu trabalho com o grupo Ânima, no início dos anos 80. Já se apresentou em diversos países, onde destacamos sua turnê pelas principais cidades da Austrália, e sua turnê pela Suíça. Também atuou como produtor fonográfico em Karlsruhe - Alemanha.O trabalho autoral de Newton Carneiro pode ser compreendido entre a música erudita e a popular, transcendendo as supostas fronteiras dessas formas de expressão musical.

 

 

Michel Moraes, clarinete

 

É primeiro clarinete solista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e membro do Quinteto Madeira de Vento. Já se apresentou como artista convidado em importantes festivais internacionais de música como o ClarinetFest Itália 2013, o Montreux Jazz Festival 2011, o IX Festival Internacional de Clarinete e Saxofone da China em 2010, ClarinetFest 2007 em Vancouver, ClarinetFest 2006 em Atlanta, além de se apresentar em países como Áustria, Alemanha e Argentina. É bacharel em clarinete pela UNESP e professor de clarinete popular na EMESP - Escola de Música do Estado de São Paulo.

 

  • Facebook Basic Black

© 2016 DUO NEWTON CARNEIRO/MICHEL MORAES

FOTOS: PAULO RAPOPORT (POPÓ)